Conteúdo filtrado: B2C | Uappi V2

Google Tag verification: veja aqui como reivindicar

O Merchant Center é uma central do Google que permite fazer o upload de todo o inventário de produtos da sua loja. Com esse inventário, é possível criar campanhas de Google Shopping, Remarketing Dinâmico e Smart Shopping dentro do Google Ads.

Para que reivindicar o URL?

O processo de verificação do site confirma que você é o proprietário do URL e que tem permissão para fazer alterações no conteúdo da página.

Como verificar e reivindicar o URL do seu site

  1. Acesse o Google Merchant Center e cadastre sua conta caso seja o primeiro acesso. Preencha o formulário com os dados da sua loja e aceite os termos de uso. Você será direcionado para a central do Merchant Center.
  2. No painel do Merchant Center, vá em Configurações > Informações comerciais > Site.
  3. Na seção URL do Site, insira o endereço da sua loja com https:// e clique em Salvar.
  4. Clique na opção Eu tenho acesso ao meu servidor.
  5. Selecione o método Adicionar tag à minha página inicial.
  6. Copie o código alfanumérico exibido entre aspas e mantenha a aba do navegador aberta.
  7. Abra uma nova aba e acesse seu painel Uappi em Configurações > Google > Google Tag Verification.
  8. Cole a hash copiada do Merchant Center no campo Tag de verificação e clique em Enviar. Caso já exista outra tag cadastrada, clique em Adicionar para abrir um novo campo e insira a nova tag.
  9. Volte ao Merchant Center, clique em Verificar URL e, em seguida, em Reivindicar URL.

Importante: para manter a verificação ativa, não remova a tag HTML mesmo após verificar e reivindicar o URL do seu site.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa Central de Ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *