Esta é a configuração inicial feita para que sua loja tenha o rastreamento e integração com ferramentas essenciais de marketing e análise, como:
Essas configurações são fundamentais para medir o desempenho da sua loja, acompanhar o comportamento dos usuários, configurar campanhas no Google Ads no futuro e garantir que tudo esteja pronto desde o go-live.
Existem dois tipos de setup possíveis, como exemplificado abaixo.
Feito quando o cliente ainda não possui e-commerce ativo.
Neste caso, a Uappi realiza toda a criação e configuração inicial das contas necessárias no Google. O lojista não precisa se preocupar com nada nesse momento.
Feito quando o lojista já possui um e-commerce ativo e está migrando para a Uappi.
Aqui, é importante preservar o histórico e manter o funcionamento das ferramentas Google já utilizadas, respeitando o que já estava configurado anteriormente.
Algumas ações serão feitas pelo time da Uappi, e outras ficam sob responsabilidade do lojista, especialmente no Google Merchant Center.
Importante: o acesso de administrador do Google Tag Manager e Analytics serão solicitados pela Uappi.
Após a migração de plataforma, o Google exige que você verifique novamente seu domínio. Siga o passo a passo:
Lembre-se: o reconhecimento da tag pode levar alguns minutos para funcionar.
Ao migrar para a Uappi, será gerado um novo XML com os dados dos seus produtos.
Saiba como criar e entender o XML da sua loja: o que é o XML e qual é sua utilidade na Uappi?
3. Revisar as campanhas ativas no Google Ads
A mudança de plataforma pode gerar mudanças nos produtos (IDs, títulos, descrições). Por isso:
Os ajustes futuros nas contas Google ficam sob a responsabilidade do lojista, ou da agência responsável pela loja.
Isso inclui:
Independente do tipo de setup, a Uappi cuida de:
Se precisar de ajuda com a plataforma, acesse mais conteúdos na nossa Central de Ajuda.
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