Como uma loja lida com trocas e devoluções é essencial para proporcionar uma boa experiência de compra ao cliente. Pensando nisso, a Uappi oferece recursos que tornam esse processo prático e simples.
O cliente pode acessar a área de trocas e devoluções clicando em seu nome, na seção Minha Conta do site.
Dentro dessa área, ele encontra opções para visualizar pedidos, lista de desejos e iniciar solicitações de troca ou devolução.
Para iniciar o processo, o cliente deve selecionar um pedido que já esteja com o status de Entregue.
Em seguida, pode:
As opções de substituição incluem:
Caso escolha receber um voucher, o cliente poderá utilizá-lo em compras futuras.
O operador da loja pode acompanhar o status da solicitação, definindo etapas como Aguardando envio ou Produto recebido.
Assim que o processo é concluído, o voucher fica disponível para uso na conta do cliente.
Para visualizar esses pedidos no painel da Uappi, acesse: Pedidos > Trocas e devoluções.
Na listagem, é possível acompanhar o status de cada solicitação.
A plataforma utiliza cinco status principais para identificar as etapas, que não podem ser alterados.
No entanto, é possível criar status intermediários para personalizar o controle do processo.
Após configurar status intermediários, basta clicar no ícone da coluna Status para atualizar a etapa em que o pedido se encontra.
Existem duas formas de identificar pedidos em troca ou devolução:
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa Central de Ajuda.
Leave a Reply