A Uappi realizou a atualização 2.7.13 com importantes entregas voltadas à estabilidade da API, integrações estratégicas, melhorias operacionais e avanços relevantes na experiência dos usuários.
Estabilidade da API ganha reforço estratégico
Um dos principais destaques foi o conjunto de seis tarefas de estabilidade, focadas na evolução e confiabilidade da API da Uappi. Entre as melhorias implementadas estão:
Também foram realizados ajustes nas URLs “self” e “next” das páginas de listagem, garantindo a correta inclusão do “/api” nas rotas. Além disso, a atualização de clientes foi aprimorada para assegurar que a resposta da API retorne os dados já atualizados após modificações.
As melhorias reforçam a adaptabilidade da Uappi, tornando a plataforma menos dependente de esforços internos para personalizações e aumentando a sua preparação para o varejo em larga escala.
Novas integrações fortalecem operações e vendas internacionais
No bloco de integrações foram realizadas três melhorias relevantes na versão v2:
A recorrência com a Stripe passa a operar diretamente no checkout para assinaturas, substituindo o modelo anterior por links externos. A integração trabalha com dados parciais dos cartões (quatro últimos dígitos) e permite o cadastro de novos cartões por meio de uma transação mínima reembolsável. A solução já está preparada para operar com diferentes países e moedas, ampliando o potencial de vendas internacionais na Uappi.
Promoções por URL, brindes automáticos e fretes inteligentes
Nesta atualização também trouxe a implementação de promoções via parâmetros de URL, permitindo a criação de campanhas baseadas em UTMs como source, campaign e medium. Com isso, promoções podem ser ativadas automaticamente conforme os parâmetros recebidos no acesso do cliente.
Outra evolução importante foi a exibição de brindes automáticos diretamente nas respostas da API do carrinho lateral, ampliando a visibilidade das ações promocionais. O cálculo de frete também passou a considerar parâmetros de rastreamento, permitindo a aplicação de fretes promocionais, como o frete fixo, diretamente no checkout.
Novas regras para cupons e melhorias na gestão de pedidos
Entre as atualizações operacionais, a Uappi passou a contar com a limitação de valor máximo para cupons percentuais, evitando que descontos escalem descontroladamente. Agora, mesmo em cupons percentuais, é possível definir um teto de desconto.
Outras melhorias incluem:
Pix mais claro, rápido e eficiente
A atualização trouxe melhorias na exibição do tempo de expiração do Pix em minutos, garantindo mais clareza para o consumidor e evitando cancelamentos indevidos. Para clientes que já utilizavam a configuração em dias, a conversão para minutos foi realizada de forma automática, mantendo a equivalência do tempo.
Segurança e organização em e-mails e URLs
Com foco em segurança da informação, ocorreu a remoção de variáveis desnecessárias dos layouts de e-mail, exibindo apenas dados essenciais e evitando a exposição de informações sensíveis.
Também foram entregues a primeira e a segunda etapas da funcionalidade de alteração em massa de URLs, permitindo editar URLs de produtos, marcas, landing pages e categorias por meio de planilhas de importação, com controle de duplicidade, limite de 5MB por arquivo e avanços em paginação para grandes volumes.
Buscas mais inteligentes para clientes, filiais e pedidos
A Uappi evoluiu significativamente a experiência de busca com:
Novo carrinho (Expandido V2) avança para a próxima fase
Foi apresentada a primeira etapa do Novo Carrinho Expandido V2, que substituirá futuramente o carrinho padrão B2C. O novo modelo conta com:
O carrinho já está funcional, porém segue em desenvolvimento e não será lançado nesta release. As próximas etapas já estão previstas para os próximos ciclos.
Também foi apresentado o novo layout do resumo do pedido, que será aplicado a todos os modelos de carrinho.
Acesse nosso Help Center para ver mais detalhes sobre as funcionalidades da plataforma!