Conteúdo filtrado: B2C | Uappi V2

Release 2.7.13

A Uappi realizou a atualização 2.7.13 com importantes entregas voltadas à estabilidade da API, integrações estratégicas, melhorias operacionais e avanços relevantes na experiência dos usuários. 

Estabilidade da API ganha reforço estratégico

Um dos principais destaques foi o conjunto de seis tarefas de estabilidade, focadas na evolução e confiabilidade da API da Uappi. Entre as melhorias implementadas estão:

  • Inclusão de descrições auxiliares e opcionais no retorno da API de produtos;
  • Criação e cadastro de características e seus valores via API;
  • Visualização de características existentes;
  • Cadastro de componentes diretamente pela API;
  • Nova configuração para restringir o retorno de atributos simples na listagem de produtos, evitando problemas de desempenho;
  • Criação de uma nova rota paginada para listagem de atributos omitidos.

Também foram realizados ajustes nas URLs “self” e “next” das páginas de listagem, garantindo a correta inclusão do “/api” nas rotas. Além disso, a atualização de clientes foi aprimorada para assegurar que a resposta da API retorne os dados já atualizados após modificações.

As melhorias reforçam a adaptabilidade da Uappi, tornando a plataforma menos dependente de esforços internos para personalizações e aumentando a sua preparação para o varejo em larga escala.

Novas integrações fortalecem operações e vendas internacionais

No bloco de integrações foram realizadas três melhorias relevantes na versão v2:

  • Callback do Bling;
  • Novos campos de frete na WPI;
  • Implementação da recorrência na Stripe.

A recorrência com a Stripe passa a operar diretamente no checkout para assinaturas, substituindo o modelo anterior por links externos. A integração trabalha com dados parciais dos cartões (quatro últimos dígitos) e permite o cadastro de novos cartões por meio de uma transação mínima reembolsável. A solução já está preparada para operar com diferentes países e moedas, ampliando o potencial de vendas internacionais na Uappi.

Promoções por URL, brindes automáticos e fretes inteligentes

Nesta atualização também trouxe a implementação de promoções via parâmetros de URL, permitindo a criação de campanhas baseadas em UTMs como source, campaign e medium. Com isso, promoções podem ser ativadas automaticamente conforme os parâmetros recebidos no acesso do cliente.

Outra evolução importante foi a exibição de brindes automáticos diretamente nas respostas da API do carrinho lateral, ampliando a visibilidade das ações promocionais. O cálculo de frete também passou a considerar parâmetros de rastreamento, permitindo a aplicação de fretes promocionais, como o frete fixo, diretamente no checkout.

Novas regras para cupons e melhorias na gestão de pedidos

Entre as atualizações operacionais, a Uappi passou a contar com a limitação de valor máximo para cupons percentuais, evitando que descontos escalem descontroladamente. Agora, mesmo em cupons percentuais, é possível definir um teto de desconto.

Outras melhorias incluem:

  • Exibição do número do pedido na área “Minha Conta”;
  • Padronização da label de pedidos a partir da configuração definida no sistema;
  • Correção na aplicação de preços por atributo;
  • Ajuste na aplicação de preços em canais de venda, respeitando valores específicos por canal.

Pix mais claro, rápido e eficiente

A atualização  trouxe melhorias na exibição do tempo de expiração do Pix em minutos, garantindo mais clareza para o consumidor e evitando cancelamentos indevidos. Para clientes que já utilizavam a configuração em dias, a conversão para minutos foi realizada de forma automática, mantendo a equivalência do tempo.

Segurança e organização em e-mails e URLs

Com foco em segurança da informação, ocorreu a remoção de variáveis desnecessárias dos layouts de e-mail, exibindo apenas dados essenciais e evitando a exposição de informações sensíveis.

Também foram entregues a primeira e a segunda etapas da funcionalidade de alteração em massa de URLs, permitindo editar URLs de produtos, marcas, landing pages e categorias por meio de planilhas de importação, com controle de duplicidade, limite de 5MB por arquivo e avanços em paginação para grandes volumes.

Buscas mais inteligentes para clientes, filiais e pedidos

A Uappi evoluiu significativamente a experiência de busca com:

  • Pesquisa de clientes e pedidos por CNPJ da matriz ou da filial;
  • Campo de busca de filiais no checkout;
  • Novo filtro de pedidos por CPF/CNPJ;
  • Novo menu “Filiais” no módulo de clientes, permitindo gerenciar filiais de pessoas jurídicas de forma centralizada.

Novo carrinho (Expandido V2) avança para a próxima fase

Foi apresentada a primeira etapa do Novo Carrinho Expandido V2, que substituirá futuramente o carrinho padrão B2C. O novo modelo conta com:

  • Exibição de imagem, atributos, status de pré-venda, prazo de produção e opção de embalagem para presente;
  • Alteração de preço diretamente no carrinho;
  • Múltiplos de venda;
  • Agrupamento inteligente de entregas no cálculo de frete;
  • Tratamento de serviços e entregas indisponíveis;
  • Layout totalmente responsivo para mobile.

O carrinho já está funcional, porém segue em desenvolvimento e não será lançado nesta release. As próximas etapas já estão previstas para os próximos ciclos.

Também foi apresentado o novo layout do resumo do pedido, que será aplicado a todos os modelos de carrinho.

Dúvidas?

Acesse nosso Help Center para ver mais detalhes sobre as funcionalidades da plataforma!

Sumário
Social Share