Conteúdo filtrado: B2C | Uappi V2

Como gerenciar as notícias na plataforma

O módulo de notícias da Uappi permite exibir conteúdos informativos diretamente no site da sua loja virtual, ajudando a manter seus clientes atualizados sobre novidades, lançamentos e outras informações relevantes.

Neste conteúdo, você vai aprender como criar, editar e gerenciar notícias na plataforma.

Como criar uma nova notícia

Para acessar o módulo, siga o caminho: Páginas > Notícias.

Clique em Nova Notícia para abrir a página de criação.

⚠️ Importante: antes de criar uma notícia, é necessário ter uma categoria de notícia cadastrada.
Para isso, clique em Categorias de Notícias e crie uma nova categoria antes de prosseguir.

Na tela de criação, preencha os seguintes campos:

  • Categoria: selecione a categoria à qual a notícia pertence.
  • Título: insira o título que será exibido no site.
  • Texto da notícia: adicione o conteúdo que será apresentado.
  • Imagem: insira uma imagem com formato JPG, PNG ou GIF, no tamanho 600 x 375 pixels.
  • Vídeo (opcional): insira o link do vídeo no YouTube caso queira incluir um vídeo na notícia.
  • Situação: defina se a notícia estará ativa ou inativa.

Após preencher todas as informações, clique em Enviar para salvar a notícia.

Como gerenciar o módulo de notícias

Após criar suas notícias, você pode gerenciá-las na listagem do módulo Notícias.

  • Editar: clique no ícone de edição para alterar título, texto ou imagens.
  • Excluir: remova uma notícia que não deseja mais exibir no site.
  • Alterar status: ative ou desative notícias diretamente pela listagem.
  • Visualizar: clique no ícone de visualização para abrir a notícia no site.

Ações em massa

É possível realizar ações em lote no módulo de notícias.
Basta marcar as notícias desejadas e aplicar uma ação — como ativar ou desativar todas de uma vez.

Dúvidas?

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa Central de Ajuda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *