A Uappi oferece recursos no checkout que ajudam a recuperar vendas perdidas — principalmente aquelas que não foram finalizadas por esquecimento ou desistência momentânea do cliente.
Essas configurações são ideais para aumentar a conversão, gerar mais oportunidades de venda e manter o contato com o consumidor após o abandono de carrinho ou de checkout.
Na seção Configurações > Checkout > Checkout , você poderá configurar:
Ative um aviso para quando o cliente acessar novamente o site e tiver um pedido em aberto.
Essa mensagem pode ser totalmente personalizada, como por exemplo:
“Você deixou um pedido em aberto. Deseja finalizá-lo agora?”
Quando habilitada, essa função ajuda o cliente a retomar a compra de onde parou.
Você pode configurar o sistema para levar o cliente automaticamente ao checkout assim que ele acessar o site, caso tenha um pedido não finalizado.
Esse recurso é altamente eficaz em campanhas de recuperação de carrinho abandonado ou reengajamento por e-mail e WhatsApp.
Configure um tempo-limite para considerar o pedido como expirado e, assim, removê-lo do sistema.
Esse tempo também interfere no prazo de exibição da mensagem de recuperação de pedido.
Você pode permitir que o checkout resgate os dados preenchidos anteriormente, como nome, e-mail, telefone, endereço etc.
Isso torna o processo mais ágil para o cliente, aumentando a chance de conclusão do pedido na próxima visita.
Se precisar de apoio para configurar ou entender as melhores práticas da plataforma, acesse mais artigos em nossa Central de Ajuda.
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