Conteúdo filtrado: B2C | Uappi V2

Venda interna: como fazer?

A Venda Interna é um recurso que permite registrar vendas realizadas presencialmente em uma loja física ou de qualquer outra forma fora do padrão automático da plataforma.

Essa funcionalidade garante que todas as vendas fiquem organizadas dentro do mesmo sistema, independentemente do canal em que foram feitas.

Como iniciar uma venda interna

  1. Clique em Venda interna no menu à esquerda da tela.
  2. Escolha a opção Iniciar venda interna.
  3. Busque pelo cliente que realizará a compra. A busca pode ser feita por nome, e-mail, CPF/CNPJ ou ID do cliente.
    • Caso o cliente não esteja cadastrado, será necessário cadastrá-lo antes de prosseguir.
  4. Configure a forma de pagamento escolhendo um teste de pagamento pré-configurado para venda interna.
    • Se nenhum teste for selecionado, a venda utilizará os conectores de pagamento padrões da loja.
  5. Preencha o campo de observações, marque a opção de enviar e-mail (se desejar) e clique em Iniciar venda.
  6. Confira os dados. Se estiverem corretos, siga para o site de sua loja virtual para prosseguir com o pedido.

Durante a venda interna, uma barra ficará visível na parte superior do site indicando que você está nesse fluxo, exibindo todos os detalhes da operação.

Escolhendo os produtos

No seu site, navegue normalmente e selecione os produtos desejados. Eles serão adicionados ao pedido da venda interna em andamento.

Entrega

Ao configurar a entrega, além das opções padrão, existe um modo exclusivo para venda interna, sem custo adicional. Ele é indicado quando o cliente retira o produto em uma loja física ou quando a entrega é feita pessoalmente.

Pagamento

Pagamento

Na venda interna estão disponíveis dois modos de pagamento específicos:

  • Pagamento via venda interna
  • Solicitação via link

Essas opções devem ser usadas em situações em que o pagamento ocorre fora do fluxo padrão da plataforma, como pagamentos presenciais.

Finalizando a venda

Após revisar todos os dados, clique em Finalizar pedido.
Se aparecer a mensagem de confirmação, significa que a venda interna foi concluída com sucesso.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa Central de Ajuda!

Tags
Social Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *