O módulo de Acompanhamento de Pedidos permite identificar de forma ágil e eficiente quantos e quais pedidos estão atrasados. Além disso, você pode configurar de maneira simples o prazo limite para cada status do pedido.
Continue lendo para entender como usar esse recurso para agilizar processos e melhorar a gestão do seu e-commerce!
Como acessar o módulo
- No menu do painel, vá em Pedidos > Acompanhamento.
- Caso o módulo não esteja disponível para o seu usuário, entre em contato com o suporte Uappi para solicitar a liberação.
Entendendo o painel
O painel exibe:
- A quantidade de pedidos atrasados em cada status
- A data e hora da última atualização
- A opção de atualizar os dados a qualquer momento
Configurar prazo de status
Na coluna Configurar prazo, você pode definir o limite de tempo para cada status:
- Clique no ícone correspondente.
- Insira o novo prazo.
- Clique em Salvar para aplicar a alteração.
Esse prazo pode ser ajustado sempre que necessário.
Dias em atraso
Os pedidos que ultrapassam o prazo configurado passam a ser contabilizados como atrasados.
Exemplo:
Se o status Aguardando pagamento tiver um prazo limite de 2 dias e um pedido permanecer nesse status por 3 dias, ele aparecerá na coluna de 1 dia de atraso.
Visualizando os pedidos em atraso
- Clique na quantidade de pedidos exibida para abrir a lista de atrasados.
- Para acessar um pedido diretamente, utilize o ícone de Visualizar na coluna correspondente.
Com esses dados, você pode:
- Verificar pedidos atrasados e decidir as próximas ações;
- Agilizar processos internos, evitando gargalos;
- Garantir maior satisfação do cliente final.
Relatórios disponíveis
- Exportar para Excel: gera uma planilha com todos os pedidos listados.
- Imprimir: permite ter uma cópia em papel com os pedidos exibidos no painel.
Continue aprendendo
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