Muito além de uma plataforma de vendas, a Uappi oferece soluções completas para diversas áreas essenciais de um e-commerce. Entre elas, os recursos promocionais se destacam por ajudarem sua loja a atrair mais clientes e impulsionar as vendas.
Mas, para alcançar bons resultados, não basta somente utilizar as ferramentas disponíveis — é preciso criar campanhas estratégicas, com ações pontuais que estejam alinhadas ao objetivo de crescimento da marca, fortalecimento da autoridade e aumento das conversões.
Neste conteúdo, reunimos algumas dicas práticas de como realizar essas ações no seu negócio.
Os tópicos a seguir podem ser usados para fazer sua loja ser lembrada pelos consumidores e se diferenciar da concorrência.
As redes sociais são uma das principais vitrines para lojas virtuais atualmente. Por isso, é essencial planejar suas ações e traçar estratégias que atinjam o público-alvo correto.
Adapte a linguagem da sua marca ao público desejado e realize campanhas coerentes com os valores da empresa. Campanhas que conectam os valores da marca aos valores do cliente são altamente eficazes — elas criam identificação e fortalecem o relacionamento.
Para que sua marca se torne referência em seu segmento, é fundamental que ela seja lembrada e reconhecida pelos tópicos que domina.
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia poderosa para isso. Ele atua em etapas anteriores do funil de vendas, visando educar, informar e inspirar o público, sem precisar vender diretamente.
Compartilhe informações úteis e relevantes — isso faz com que sua marca se torne valiosa e confiável aos olhos dos consumidores.
Em um ambiente digital repleto de marcas e anúncios, destacar-se é um desafio.
Uma boa estratégia de e-mail marketing permite alcançar o público em momentos estratégicos, gerando gatilhos de compra e reconhecimento de marca. Use cupons de frete grátis, descontos ou brindes para aumentar o engajamento e incentivar novas conversões.
A Uappi oferece diversas integrações com ferramentas de e-mail marketing, facilitando a automação e o envio de campanhas personalizadas para seus clientes.
Quando um cliente compra, tem uma boa experiência e recebe um atendimento encantador, ele tende a voltar. Para fortalecer esse relacionamento, ofereça promoções exclusivas.
Um simples cupom de desconto enviado por e-mail ou nas redes sociais pode lembrar o cliente da sua loja e despertar o desejo de aproveitar a oportunidade.
Afinal, não é todo dia que se recebe um presente especial.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa Central de Ajuda.
Deixe um comentário