O Upsell é uma estratégia para oferecer promoções personalizadas e exibir descontos em momentos estratégicos, como no checkout. Dessa forma, o cliente é impactado no momento final e decisivo da compra.
Além disso, é possível aplicar segmentações para que determinadas ofertas sejam exibidas apenas quando certos produtos estiverem no carrinho, aumentando as chances de conversão.
Antes de criar uma promoção de Upsell, é necessário ativar o recurso. Para isso, acesse: Configurações > Módulos > Upsell.
Nesta página, ative o campo de Múltiplas ofertas e defina a ordenação padrão em que o Upsell será exibido no checkout.
Para criar uma nova oferta, siga o caminho: Promocionais > Upsell
No painel, é possível visualizar, editar ou criar novos itens. Clique em Novo Upsell e preencha os campos solicitados.
O sistema permite definir em qual etapa do checkout o Upsell será exibido, oferecendo cinco opções de posicionamento.
As regras determinam quando a promoção será aplicada. É possível configurar com base em:
Basta inserir os valores que ativarão a regra.
Importante: clique em Enviar para salvar as configurações.
Durante a criação ou edição de um Upsell, é possível aplicar segmentações para limitar sua exibição com base em:
Também é possível oferecer brindes no checkout. Para isso, acesse a aba Brinde ao configurar o Upsell e vincule o produto desejado.
No módulo de Upsell existe uma ferramenta que permite organizar manualmente a ordem das ofertas. Basta arrastar os itens para a posição desejada em cada local de exibição.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa Central de Ajuda.
Deixe um comentário